O termo self-care nada mais é do que a tradução literal do inglês de “autocuidado”, que vem sendo usado no Brasil e outros países para denominar hábitos saudáveis e ações que proporcionam bem-estar em todas as áreas da vida – desde física à espiritual.

Para garantir a eficácia de uma rotina de self-care, o primeiro passo é cuidar da sua saúde mental. A ideia central é estar bem com o seu interior e, depois, se doar de forma mais positiva ao exterior.

Self-care: incluir a prática na sua rotina é mais fácil do que parece
Para montar o ritual de self-care mais adequado para você, é preciso encontrar as atividades que fortalecem a sua autoestima. Afinal, ela é a principal aliada do self-care.

Veja 5 práticas de self-care capazes de deixar a pele mais bonita

1º – Crie o hábito de beber água: ela faz bem para a pele e para o organismo como um todo. Por isso, não deixar de consumir água várias vezes por dia é fundamental.

2º – Invista em máscaras faciais: com elas, é possível cuidar da pele do rosto e garantir bons resultados

3º – Tome banhos de sol diariamente: uma dose diária de vitamina D pode trazer uma série de benefícios para a pele do rosto. Vale a pena experimentar! 15 minutos de sol por dia, nos horários de menor incidência (antes das 10h e depois das 16h) podem fazer milagres. Mas lembre-se: é fundamental o uso de protetor solar!

4º – Não descuide do skincare: aproveite este momento para colocar os seus cuidados com a pele em dia! Use os seus tratamentos indicados pelo dermatologista para deixar a pele impecável.

5º – Não esqueça de consumir outras vitaminas: são muitos os nutrientes fundamentais para conquistar uma pele hidratada e saudável, como as vitaminas C, A e E. Por isso, elas podem (e devem!) estar presentes na sua alimentação.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!